Download | iTunes | Feed | Android | Stitcher
No dia 22 de abril deste ano, a ciência motivou uma marcha mundial. Cientistas e apoiadores de vários países se uniram para pedir mais visibilidade e credibilidade para a área. No Brasil, os objetivos se adaptaram à conjuntura atual, trazendo reivindicações como a volta do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e protestos contra a política de juros altos e cortes na ciência. Quais as perspectivas futuras? Como os profissionais têm produzido pesquisas? Quais as oportunidades, particularidades e dificuldades?
Ficha técnica:
Locução e produção: Pedro Augusto Figueiredo
Edição: Christinny Garibaldi
Roteiro: Isabella Gonçalves
Jornalismo: Ana Livia Faria
Orientação do PET Cast: Letícia Perani
Orientação do PET Facom: Francisco Pimenta
Financiamento Coletivo – O PET Facom vai pra Brasília!
Para tratar sobre o tema, o PETCast convidou a coordenadora do Núcleo de Estudos em História da Ciência (NEHC) e também professora do Departamento de Química, Ivoni Freitas Reis. Ela destacou a importância dos sentidos por trás do produção do conhecimento, o papel dos professores(as) e pesquisadores(as) que não integram o corpo acadêmico do Ensino Superior, além da ocupação de cargos de destaque pelas mulheres.
Aproveitando, Ivoni divulgou um evento aberto e gratuito a professores e professoras de todo ensino público: é a VI Jornada de História da Ciência e Ensino.